Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

sábado, 19 de julho de 2014

Manuscritos do Mar Morto

Caravaggio - A Captura de Cristo (retrata o beijo de Judas)

Aquela parecia apenas uma investigação como qualquer outra, tirando o fato de que Kennedy fora selecionada para o caso, apenas porque seu chefe a considerava a detetive mais dispensável da divisão. A vítima, Professor Stuart Barlow, havia sido encontrada morta aos pés de uma escadaria na faculdade, e alguém havia tirado conclusões precipitadas, encaminhando o caso como um mero acidente. A autópsia havia revelado alguns fatos incomuns e que não batiam com morte acidental, levando a detetive Heather Kennedy para um caso onde não haviam sequer examinado a cena do crime. Para ajudá-la haviam designado um novato chamado Chris Harper, que por enquanto não havia sido contaminado pela hostilidade de seus colegas. Ao se aprofundarem na investigação, Kennedy e Harper descobrem outras três mortes, onde as vítimas tem algo em comum com Stuart Barlow. Todos faziam parte de uma comunidade da internet para paleógrafos que se intitulam “Os Ravellers”, pessoas que trabalham com manuscritos velhos e incunábulos. Em meio a investigação, as coisas se complicam e Harper é assassinado. Kennedy se salva apenas pela interferência de um homem misterioso e ex-mercenário, Leo Tillman, cuja própria busca se cruza com a de Kennedy. Tillman teve a esposa e seus três filhos tirados de sua vida treze antes, e desde então seus dias se resumem a um objetivo; descobrir o paradeiro deles. Um nome é tudo de que dispõem; “Michael Brand”. O surgimento deste nome em meio a investigação de Kennedy o atrai até ela, bem a tempo de salva-la de assassinos frios e extremamente eficientes. Por trás da arma preferida deles, uma lâmina afiadíssima chamada sica, existe um significado emblemático que ultrapassa a simples função do objeto.  Kennedy, por questões de princípios, inicialmente se nega a colaborar com Tillman, mas então ela percebe que se não trabalharem juntos, aquela investigação poderá não chegar a lugar nenhum. Com a morte de Harper ela é praticamente excluída do caso, o que acredita que comprometerá a investigação, e Kennedy sente-se em dívida com ele. Aparentemente, os acadêmicos teriam sido assassinados por reestudarem antigos manuscritos, cerca de uma dezena de códices encontrados no começo da era cristã. Pessoas de aparência singular, cabelos escuros, pele pálida e com um estranho sangramento nas órbitas oculares, pareciam a própria morte, ceifando vidas com lâminas afiadíssimas ou métodos meticulosos. Tudo aquilo parecia uma loucura mas ela não poderia desistir, assim como Tillman, cuja paz somente será resgatada quando souber o destino de sua família.
Manuscritos do Mar Morto
Adam Blake
Editora Novo Conceito

Um triller empolgante. A trama aborda textos considerados apócrifos pela igreja católica. Se tratam de evangelhos atribuídos a João e Judas, onde a vida e morte de Judas teriam um significado bem variado do que conhecemos até hoje. Eu particularmente acho fascinante um bom romance que trata de mistérios. As pessoas acreditam no que estão dispostas a acreditar, ou no que lhes convém, portanto é até mesmo previsível que existam tantas correntes sobre o mistério de nossa existência.

Existem duas teorias sobre o nome de Judas Iscariotes, uma de que Iscariotes fazia menção ao lugar de onde veio, outra, de que ele era membro de um grupo específico e esse grupo recebeu o nome de sua arma favorita "Judas Sicário", o homem da adaga, a sica.

Abraço
Jade

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares