Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

sábado, 26 de março de 2011

Tempo de Anjos

Toby O’Dare um menino que sonhava entrar para um seminário, muito cedo se vê impelido para a responsabilidade de cuidar da própria família, os dois irmãos mais novos e a mãe alcoólatra. Apaixonado pela música, nela ele vislumbra a possibilidade de atravessar essa fase tão difícil, mas tudo irá se complicar de maneira desastrosa e ele, sentindo-se culpado, some do bairro e cidade onde nasceu, indo morar em Nova York. Angustiado e sem poder acreditar que a vida algum dia voltaria a lhe oferecer uma partícula sequer de alegria, ele toca seu alaúde nas ruas para ganhar a vida. Em uma de suas apresentações, um homem aparece e lhe oferece um trabalho no seu restaurante. Toby que sempre acompanhara avidamente todos os romances policiais e noticiários policiais, envolvido na sua amizade pelo dono do restaurante, acaba se tornando um matador de aluguel. Ele que já vivia seus conflitos internos, chama seu contratante de o “Homem Certo”, numa vã esperança de que esteja trabalhando do lado certo e matando os caras maus. Um dia, logo depois de cumprir com mais uma missão, ele é visitado por um Serafim, que se identifica pelo nome de Malchiah e lhe oferece um serviço especial, em que Toby poderia usar todas suas habilidades a serviço do bem e das pessoas que rezam por intervenção divina. Depois de hesitar em dúvida, Toby acaba aceitando tal oferta e vê nela a oportunidade de se redimir de todo mal que praticou. Transportado para a Inglaterra do século XIII, sob o disfarce de um frade dominicano, Toby tentará ajudar uma família judia acusada de assassinar a própria filha, mergulhando de coração aberto na história dessas pessoas, que já parecem fazer parte de sua própria vida.

Uma história envolvente e inteligente e a exemplo das demais, pincelada de informações históricas e culturais. Ainda que prefira os livros das crônicas vampirescas, gostei do Tempo dos Anjos e aguardo ansiosa os próximos livros.

Minha querida autora, Anne Rice, deixou de lado os vampiros e está escrevendo sobre anjos. Em uma entrevista concedida à Revista Época, ela fala que parou de escrever sobre vampiros  porque tinha acabado. “Escrevi 12 livros sobre vampiros e não consigo mais pensar em nada para escrever sobre eles. Tudo está feito. Eu me diverti muito, e os romances foram uma jornada espiritual longa e complicada, mas acabou. Já escrevi o bastante sobre Lestat e seus colegas”.

O que me cativou nos seus livros, além do tema sobre vampiros, é a forma envolvente com que nos apresenta os personagens. Cada um deles é enriquecido sobre vários aspectos morais e comportamentais. Quem já leu um pouco sobre a vida de Anne Rice, já deve ter percebido como eu, que muito do que ela põe nas histórias e nos personagens, dizem muito respeito a ela própria e sua vida, portanto é como se estivéssemos de certa forma acompanhando, como um espectador à distância, os conflitos vividos internamente por Anne. Na entrevista citada anteriormente ela confirma  esse meu sentimento:

[...]Nós, escritores, precisamos fazer com que nosso trabalho seja um reflexo de nossas obsessões. Do contrário, nosso trabalho não será bom.

O Templo dos Anjos  é o primeiro livro da trilogia “As Canções dos Serafins”.
REVISTA ÉPOCA - Quando a senhora decidiu escrever uma trilogia sobre eles?
Anne – A trama de Tempo dos anjos e da trilogia, que se chama As canções do serafim, surgiu há vários anos. Eu queria explorar essa ideia de um humano recrutado por anjos para trabalhar por eles e cumprir uma missão na Terra. Tenho brincado com essa possibilidade há algum tempo

Anne Rice
QUEM É
Escritora americana, nasceu em 1941 em Nova Orleans. Atualmente vive na Califórnia
O QUE FEZ
Depois de ganhar fama escrevendo sobre vampiros, adotou temas religiosos
O QUE PUBLICOU
É autora de mais de 30 livros, entre eles Entrevista com o vampiro (1976), adaptado para o cinema em 1994

Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares