Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

sábado, 20 de março de 2010

O Segredo do Reino


Romance Histórico que inicia em Alexandria, passando a transcorrer na Judéia conturbada de há dois mil anos. O jovem romano Marcus Mezentius, cansado de ser marionete de uma mulher frívola e cheia de caprichos, busca no estudo da Filosofia um sentido para sua vida. Ainda em Alexandria, depois de estudar vários pontos de vista e documentos que apontam para a chegada de um novo Rei, mais sente do que acredita, que o mundo se acha prestes a entrar numa nova era e, buscando saber mais a esse respeito, resolve viajar para a Cidade Santa dos Judeus, Jerusalém. Lá chegando, se depara com uma multidão numa colina, onde se encontram três homens crucificados. No alto da cruz que está no meio, acha-se uma inscrição: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS. Naquela mesma ocasião, Marcus sente-se impelido a descobrir por que tudo aquilo aconteceu e que atos fizeram com que aquele homem fosse executado de maneira tão infame. Com isto inicia sua busca, acreditando ser Jesus, o Rei que vários estudiosos e profetas previram. Convidado por Pôncio Pilatus, procurador romano, passa alguns dias como hóspede em sua casa e de sua esposa, Cláudia Prócula, a quem já conhecera anteriormente na mocidade, e que agora se encontra perturbada pela crucificação de Jesus, um homem santo e inocente. Acaba sendo testemunha da ressurreição de Jesus e, tão logo possível deixa a casa de Pilatus, pois se sente compelido a mudar de hábitos, deixando de lado o estilo romano de ser, para mais facilmente se aproximar do povo Judeu e principalmente de sua busca. Pouco a pouco, lhe são reveladas coisas admiráveis, que vem a reforçar seu interesse e sua fé. Marcus sofre dúvidas, sentindo que não é bem aceito pela maioria dos Judeus por não pertencer a este povo, mas sente a necessidade de achar “o caminho” para “o Reino” pelo conhecimento e pela certeza, e não apenas pela crença. Uma bela história que emociona e nos faz entender melhor alguns trechos da Bíblia, que a maioria das pessoas já ouviu falar ou leu por aí.
Frase do livro:
"Nunca estarás tão sozinho que eu não possa estar contigo, se me chamares"

Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares