Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

domingo, 17 de julho de 2011

Bronia Sawyer


Bronia nasceu no dia 13 de março de 1982, em Warwickshire, no Reino Unido. Com dobraduras muito criativas, ela descortina um mundo novo a partir de livros velhos, criando pássaros, flores e muito mais. Ela trabalha com esculturas em papel, jóias e outros. É interessante perceber que a partir do plano reto e quadrado das páginas dos livros, ondulando o papel de uma forma suave e alegre, ela cria todo um movimento que transcende as palavras.


Conforme depoimento da artista, desde cedo foi atraída pelo belo e surreal. Uma fonte de inspiração que permanece em sua mente até hoje, é o filme Alice, de  Jan Vankmajer, baseado em Alice no país das maravilhas. Aos sete anos, durante as férias de verão, ela seu irmão e sua mãe foram a uma pequena loja. Sua mãe deixou que cada um escolhesse um vídeo e assim teve seu primeiro contato com a obra de Jan Vankmajer. Um filme que lhe pareceu assustador, mas intrigante e inspirador. Era um mundo novo feito a partir da imaginação. Era isso que ela queria, fazer sua imaginação virar realidade, para que pudesse vê-la e tocá-la e assim compartilhar com outras pessoas.

Ela está no flickr, facebbok e se quiser acessar o site dela clique AQUI.










Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares