domingo, 4 de novembro de 2018

O Anjo das Trevas



Caleb Carr

Editora Record


Encadernação comum; Editoração normal; Papel comum.... mas uma excelente e envolvente história. O que não compreendo é como um livro tão bom como este se tornou tão difícil de adquirir. Tive que pesquisar nos usados e ficar aguardando para receber. Nas livrarias de novos não tinha nem para encomenda!

Conheci o autor através da série homônima baseada no seu outro livro “O Alienista”, a qual pode ser encontrada no Netflix. O personagem principal nos dois livros, Dr. Laszlo Kreizler, é um pioneiro da psiquiatria forense, cujo maior objetivo é conseguir entender os meandros da mente humana e o que as levam a cometer crimes hediondos, o que poderia auxiliar no tratamento dessas doenças bem como nos casos que envolvem crianças, que muitas vezes são vítimas de adultos insensíveis e presos a preconceitos que não lhes permitem ver o dano psicológico que muito supera o físico. O próprio Dr. Laszlo foi vítima de abuso na infância, por um pai rude e autoritário, que lhe deixou como eterna lembrança uma atrofia no braço direito.

No caso da série, na abertura de cada capítulo aparece uma explicação para o termo “Alienista”.

“No século 19, acreditava-se que pessoas que sofriam de doenças mentais eram alienadas de sua verdadeira natureza. Os especialistas que as estudavam eram conhecidos como alienistas.”

Em O ANJO DAS TREVAS, o escritor americano Caleb Carr retorna ao universo de seu maior sucesso de público e crítica, O alienista. Estamos na Nova York do final do século XIX. A trama se passa um ano depois de o Dr. Laszlo Kreizler — um pioneiro da psiquiatria forense, auxiliado por um restrito grupo de colaboradores — ter descoberto o assassino serial John Beecham usando seus conhecimentos científicos. Durante esse tempo, Kreizler e seus colaboradores conseguiram se distanciar da realidade mórbida daqueles crimes. Mas acabam levados de volta à pista de um assassino igualmente terrível quando são chamados para descobrir o paradeiro da filha de um diplomata espanhol. Isso às vésperas da guerra hispano-americana que colocou EUA e Espanha em lados opostos do campo de batalha.
Mais uma vez Caleb Carr demonstra grande habilidade na recriação do passado, tanto das ruas mais sórdidas quanto a dos salões mais elegantes de Manhattan. Uma sociedade que jantava no Delmonico’s e passava férias em Saratoga, um lugar que escondia pistas sobre a identidade do criminoso. Um romance empolgante com uma reconstituição impecável e cativante da Nova York da virada do século. 

Coluna de Fogo



Ken Follett

Editora Arqueiro


A continuação da saga que fascinou milhões de leitores em Os pilares da Terra e Mundo sem fim.

Ken Follett já vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo.

Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra.

Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível.

Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios.


Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.

***
“Ken Follet é perito em planos astuciosos e detalhes incríveis.” – Time

“Coluna de fogo finalmente dá seguimento à saga que se tornou uma verdadeira referência entre os romances históricos, uma das obras mais lidas e amadas da literatura contemporânea.” – El Mundo

“Follett é um mestre.” – The Washington Post

“Follett guia a narrativa pelos corredores da história. A rainha Elizabeth, sir Francis Walsingham, espião-chefe do serviço secreto inglês, Francis Drake e toda a armada espanhola desfilam por suas páginas. Os fãs do autor sabem o que esperar e não ficarão decepcionados.” – Kirkus Reviews

“Sucesso de todas as formas possíveis.” – The Huffington Post

“Ken Follett sabe como tecer uma história fascinante, com personagens complexos, que todo ator sonha interpretar.” – Donald Sutherland, astro de Os pilares da terra

O Labirinto dos Espíritos



Carlos Ruiz Zafón

Editora Suma de Letras



Livro IV da série O Cemitério dos Livros Esquecidos.

Apresentação


Madrid, anos 1950. Alicia Gris é uma alma nascida das sombras da guerra, que lhe tirou os pais e lhe deu em troca uma vida de dor crônica. Investigadora talentosa, é a ela que a polícia recorre quando o ilustre ministro Mauricio Valls desaparece; um mistério que os meios oficiais falharam em solucionar. 
Em Barcelona, Daniel Sempere não consegue escapar dos enigmas envolvendo a morte de sua mãe, Isabella. O desejo de vingança se torna uma sombra que o espreita dia e noite, enquanto mergulha em investigações inúteis sobre seu maior suspeito — o agora desaparecido ministro Valls.
Os fios dessa trama aos poucos unem os destinos de Daniel e Alicia, conduzindo-os de volta ao passado, às celas frias da prisão de Montjuic, onde um escritor atormentado escreveu sobre sua vida e seus fantasmas; aos últimos dias de vida de Isabella, com seus arrependimentos e confissões; e a intrigas ainda mais perigosas, envolvendo figuras capazes de tudo para manter antigos esqueletos enterrados.
Com O labirinto dos espíritos, Zafón nos conduz ao emocionante desfecho da série que começou com A sombra do vento e emocionou leitores por todo o mundo. Personagens novos e antigos povoam as páginas, se entrelaçando em uma despedida grandiosa.


A Dádiva do Lobo

Anne Rice

Editora Rocco



Depois de anos sem escrever sobre as criaturas sobrenaturais que a consagraram, Anne Rice cria um universo completamente novo – moderno e high-tech –, para contar uma clássica história de terror no lançamento A dádiva do lobo. Com uma atmosfera de luxúria e romantismo, e uma narrativa cortante e ágil, Anne Rice narra a formação de um lobisomem e mostra por que já conquistou mais de 100 milhões de leitores em todo o mundo. 

No livro, Reuben Golding caminha lentamente ao lado de Marchent Nideck por uma enorme propriedade cercada por florestas, no litoral norte da Califórnia. Um único pensamento não sai da sua mente: “preciso comprar esta casa!” O jovem repórter do San Francisco Observer colhe informações para escrever um texto sobre a bela mansão deixada por Felix Nideck aos sobrinhos, que agora querem colocá-la à venda. Por mais de 20 anos, Marchent e os dois irmãos acreditaram que o tio retornaria, mas a espera foi em vão. Agora, ela gostaria de se livrar da propriedade, dividir o dinheiro com os irmãos e voltar para Buenos Aires, onde vive. 

Em pouquíssimo tempo, Reuben e Marchent descobrem-se envolvidos. O clima romântico, porém, é bruscamente interrompido. Ao ouvir os gritos de Marchent em outro cômodo da mansão, Reuben corre o mais rápido que pode, mas ao chegar à sala só tem tempo de vislumbrar dois homens agredindo Marchent. Tão logo o veem, partem para cima de Reuben. Tudo ocorre muito rápido. O jornalista está prestes a ser esfaqueado quando uma criatura ataca os dois jovens, jogando-os longe. Antes de desmaiar, Reuben percebe Marchent inerte no outro lado da sala. 

Ao acordar, Reuben está no hospital, cercado pela mãe, uma renomada médica de São Francisco, pelo pai, pelo irmão e pela namorada. A mãe coordena uma bateria de exames. O DNA de Reuben sofreu alterações. A notícia do ataque se espalhou pela cidade. Reuben não apenas conta à polícia sobre o que se lembra como escreve um artigo para o Observer. A história, porém, não se encerra aí. Não para Reuben. Antes de morrer, Marchent havia ligado para seu advogado pedindo mudanças em seu testamento. A propriedade, assim como tudo que há na casa, pertence agora a Reuben.

As surpresas têm continuidade nas semanas seguintes. Com os sentidos aguçados, sem saber direito os motivos, Reuben começa a ouvir conversas ao longe, até o dia em que uma delas motiva sua primeira transformação. Ao olhar-se no espelho ele vê a criatura que o atacou, um lobo homem. Imediatamente dá-se conta do que ocorrerá ao ser mordido pelo ser não identificado. Incentivado pelos novos instintos, Reuben transforma-se em uma espécie de justiceiro sobre quatro patas, salvando pessoas em perigo nos mais diferentes bairros da cidade.

O lobo homem justiceiro ganha fama enquanto Reuben luta para controlar seus impulsos e entender a força de suas novas habilidades. Nesse meio-tempo, ele conhece Laura, com quem se muda para a mansão de Felix Nideck, onde espera encontrar respostas para pelo menos algumas de suas inúmeras perguntas. Este é apenas o começo, Anne Rice ainda reserva muitas surpresas pela frente.

Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares