Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

sábado, 9 de julho de 2011

Alexander Korzer-Robinson

 
Alemão nascido em Berlim, mas que agora vive em Bristol, na Inglaterra, Alexander utiliza sua formação em psicologia para compor seus trabalhos.

Super interessante o trabalho deste artista. Ele reaproveita livros descartados para fazer sua arte, usando as ilustrações contidas nos mesmos. Recortando página por página, ele seleciona algumas imagens, descortinando a história ali contada. Me transmite a sensação de que nossos pensamentos estão sendo expostos, como se fosse possível os personagens, locais e objetos que estão em nossa imaginação, saltarem das folhas num emaranhado de pensamentos, as vezes desconexos, como nos sonhos. É um mergulho no subconsciente.

O Jardim Secreto

Anual do Garoto


Conto Gótico


Jardim Velho

Texto do site do artista: [...] Ao nos lembrarmos dos livros do nosso próprio passado, certos fragmentos ficam na memória, enquanto outros somem com o tempo - frases e passagens, imagens mentais que criamos, os sentimentos provocados pelas histórias e os pensamentos que essas nos inspiraram. Em nossa memória criamos uma nova narrativa desses fragmentos, às vezes indo para longe do conteúdo original. Esse é, de fato, o mesmo jeito com que lembramos da nossa vida - uma narrativa constantemente mudando formada por nossos fragmentos[...]

[...] Através do trabalho artístico, esses livros, tendo arrancandos seus aspectos utilitaristas pela passagem do tempo, ganham um novo propósito. Eles não são mais ferramentas para aprender sobre o mundo, mas um meio um indivíduo ganhar um insight de si mesmo.

Se quiser ver mais do trabalho de Alexander clique AQUI 


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares