Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

domingo, 24 de julho de 2011

Victor Hugo Porto


A alguns anos eu ganhei um calendário que me cativou desde a primeira olhada. Ele era todo ilustrado com quadros deste artista. As cores intensas e os cabelos normalmente vermelhos de suas musas, me chamaram a atenção. Eu estava olhando meus guardados, para achar os nomes de alguns amigos de outras épocas, e reencontrei o calendário, que guardei na minha caixa de recordações. Na hora me veio a ideia, compartilhar com todos que apreciam algo belo e diferente. Espero que gostem.


“A Arte é minha vida, minha paixão, é a água que bebo, e o meu mundo colorido”.

Victor Hugo Porto, nascido em 19/10/1954 na cidade de Caxias do Sul-RS, tem como nome artístico Victor Hugo. Autodidata, nunca se matriculou  em um curso superior. Aos 12 anos freqüentou a Escola de belas Arte como ouvinte. Os professores não lhe davam aula, mas ele ficava lá ouvindo e desenhando.

Apaixonado pelo desenho desde criança, começou a trabalhar como auxiliar de vitrinista aos 13 anos de idade, daí por diante não parou mais de pesquisar e estudar arte.

Frequentou como ouvinte a Escola de belas Artes de Caxias do Sul, participou de vários concursos de vitrinas e obteve várias vezes o 1º lugar, montou uma agência de propaganda visuais que se chamava Decorações Victor, e aos 20 anos se dedicou a pintura artística.
Nesses anos de trabalho estudou formas, cores e técnicas sobre vários materiais como: pastel seco, tinta acrílica, óleo, carvão e técnicas mistas.

Cursou a Escola Internacional Gráfica de Veneza onde fez curso de Gravura e permaneceu por seis meses na Itália pintando e fazendo esculturas, onde existe o seu maior acervo de Esculturas.

Hoje trabalha em Caxias do Sul- RS e divide seu tempo com a pintura e ministrando workshops de desenhos e outras técnicas, passa 4 meses por ano na Itália pintando e fazendo exposições. 

Para saber atividades, novidades, fotos, etc. do artista plástico acesse seu blog AQUI









Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares