Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Enchanted Doll ou Boneca Encantada


A Artista Marina Bychkova, nasceu e viveu na Sibéria, na Rússia, até seus 14 anos de idade. Em 1997 sua família emigrou para Vancouver, no Canadá, onde vivi.

Sua necessidade de trabalhar com bonecos tornou-se evidente como uma chamada quando tinha seis anos de idade. Quando criança ainda percebeu estarrecida a  mediocridade e a apatia sem inspiração de bonecas produzidas em massa. Essa frustração profunda juntamente com sua sensibilidade natural, a inspiraram a criar seus   próprios bonecos, adaptando suas próprias ideias de beleza feminina.



No início, queria apenas brinquedos para brincar, mas em breve, o seu desejo de fazer bonecas evoluiu em sua própria paixão, e quando tinha dez anos, já não se preocupava com o que brincar e sim porque a concepção e a construção deles se tornou o jogo mais desafiador, intrigante e divertido de todos.

As primeiras bonecas foram vendidas para seus colegas de aula e somente aos 24 anos de idade decidiu se comprometer de maneira profissional com as bonecas. Sua formação de arte conceitual na Emily Carr Institute de arte e design, influenciou esta escolha, moldando a direção e as qualidades estilísticas do seu trabalho em sua forma atual. Inspirada em um curta, baseado em um conto do escritor americano Paul William Gallico (26 de Julho de 1897 – 15 de Julho de 1976), escolheu o nome dado a seu trabalho "Enchanted Doll".

Lindo o trabalho desta artista! Seus bonecos de porcelana articulada, têm uma expressão marcante e a imaginação flui solta na criação de roupas e acessórios. Com uma certa dose de sensualidade, as bonecas se destacam por uma riqueza de detalhes que ela mesma cria, inclusive roupas. Ainda bem que Marina se decidiu por fazer este trabalho profissionalmente, assim muito mais pessoas tiverem a oportunidade de conhecê-lo. Ela também personaliza a boneca até um certo grau sob encomenda. É um trabalho muito elaborado e mais direcionado para adultos.

Vejam que as poses das modelos (bonecas...rsrs) e fotos são de tanto bom gosto, que elas parecem querer falar com a lente do fotógrafo.











           
Se quiser acessar o site de Marina Bychkova clique AQUI 

Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares