Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

sábado, 2 de abril de 2011

Sir Lawrence Alma-Tadema

Sir Lawrence Alma-Tadema nasceu como Laurens Tadema em 08 de janeiro de 1836, na pequena aldeia de Dronrijp, que se encontra aproximadamente a 3 milhas a oeste de Leeuwarden, na Holanda. Ele foi um dos mais proeminentes pintores e desenhistas do neoclassicismo europeu no século XIX. Ao longo de sua vida, Alma-Tadema também adquiriu cidadania na Bélgica bem como no Reino Unido. Era internacionalmente conhecido e popular, tanto que era rara a sala de visitas vitoriana da classe média que não contasse com uma cópia de suas obras. Apesar do sucesso enquanto vivo, logo após sua morte foi esquecido.


Seu nome mudou de Laurens para Lawrence, mais inglês, mas não se sabe quando ou porque foi acrescentado Tadema. Seus pais queriam que seguisse a carreira de advogado e o matricularam no liceu de Leeuwarden. Apesar de ser um bom estudante, sua vocação era a arte e buscando atender seu desejo e o dos pais, passou a estudar ambos os cursos, o que provavelmente tenha sido o motivo de um declínio tão significativo na sua saúde que os médicos predisseram mesmo que morreria em pouco tempo. Diante de tal notícia a mãe resolveu deixa-lo fazer o que queria no tempo que ainda lhe restava. Felizmente os médicos estavam errados e Sir Lawrence se recuperou fazendo o que mais gostava, pintar.

Em 1879, foi eleito membro efetivo da Royal Academy of Arts, situada no coração de Londres, e em 1899 elevado à categoria de Cavaleiro pela Rainha Vitória da Inglaterra.

Postei aqui uma seleção das pinturas que mais gostei, entre as que vi na internet, quem quiser ver mais do trabalho dele pode clicar AQUI.



 






Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares