Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pacto Secreto

Valentina e Sara são irmãs gêmeas. Belas, ricas e donas de uma fazenda onde criam cavalos. Valentina é mais ousada e corajosa e Sara mais meiga e romântica. Uma gosta de desafios, enquanto a outra é mais reservada. Às vezes, por puro divertimento, as duas gostam de trocar de lugar. Durante um passeio na fazenda, as duas trocam de cavalo e Sara acaba se machucando seriamente e ficando tetraplégica. Valentina se afligi com a culpa, pois a troca foi sugestão sua e desde então a tristeza parece não ter mais fim. Seu amado pai já se foi alguns anos antes e agora, ela, sua mãe e sua irmã parecem estar sendo postas à prova. Já se passaram três anos desde o acidente e aos poucos, Valentina retoma sua vida. Depois de alguma insistência das amigas, ela resolve sair à noite, o que poderá ser o início de uma vida nova. A princípio ela julga que o rapaz no bar,  lindo de morrer e que não tira os olhos dela, é apenas uma paquera. Porém ao se sentar ao lado dele, Valentina verá que ele esconde bem mais sob aquela bela aparência...

[...]- Posso chamá-la pelo seu nome, Valentina?
- Como sabe meu nome? – me assustei, pensando se era algum trote das minhas amigas...
- Não tem nada a ver com elas.
Arranquei minhas mãos das dele e o questionei intrigada:
- Quem é você então?
- Quem você pediu – disse ele, me encarando como se estivesse buscando ler minha mente...
- Eu trabalho para o que você chama de Diabo.[...]

Valentina tem muitas perguntas e poucas respostas, mas a vontade de restaurar a saúde de sua irmã é tudo o que ela mais deseja. Mas o que acontecerá se ela firmar o pacto? Será a solução de seus anseios ou uma armadilha da qual não poderá mais fugir?


Confira a história envolvente desta mulher corajosa em Pacto Secreto, primeiro livro de Eliane Quintella, uma brasileira que começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros. 

Visite o Blog de Eliane Quintella em  http://pactosecreto.wordpress.com/
Jade - Quais foram seus maiores desafios na hora de escrever Pacto Secreto?
Eliane Quintella - A pesquisa para elaboração do livro é um grande desafio. É preciso que o escritor mergulhe integralmente no universo do seu livro. E como sou curiosa gosto de querer saber sempre mais. Portanto, foi um desafio, prazeroso quero salientar, fazer toda pesquisa para o livro. E como a cultura é ampla não podemos nos limitar apenas aos livros, temos que assistir filmes sobre o tema, revistas, etc.

Jade - Quais seriam suas dicas para quem vai escrever o primeiro livro?
Eliane Quintella - Solte sua imaginação e escreva um livro que gostaria de ler mais de uma vez. 

Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares