Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

domingo, 20 de abril de 2014

Nicolas Delort


Belo e inspirador, este é o trabalho de Nicolas Delort. Parece que você será sugado para dentro daquele mundo preto e branco, de minuciosos traços bem dispostos. É como ver um sonho desenhado ali na sua frente, uma viagem no passado e na infância de algo esquecido. Um trabalho inspirador de uma pessoa muito talentosa. Em cada reta ou curva uma descoberta para os olhos mais atentos. Num primeiro olhar você absorve simplesmente a beleza do trabalho e depois, olhando mais detidamente, se perde dentro daquele labirinto de linhas que parecem não ter mais fim, numa perspectiva muito bem delineada.

O ilustrador Nicolas Delort mora em Paris e seu trabalho nos remete a pensar em seu famoso conterrâneo, pintor, desenhista e ilustrador Gustave Doré (1832 – 1883), que entre outros trabalhos fez a ilustração da famosa Divina Comédia, dando vida às visões de Dante Alighieri. No meu último post sobre o livro Inferno, acabei esbarrando no trabalho de Nicolas Delort e foi amor à primeira vista. Ele trabalha com nanquim e usa a técnica de Scratchboard, onde um painel é coberto com argila branca lisa (pode ser gesso) e revestida com uma fina camada de tinta nanquim (ou guache). O Artista por meio de raspagem da tinta, vai traçando o desenho que surge na cor do fundo/base. Normalmente se usa estilete para a raspagem, mas varia de artista para artista. Vejam lindos exemplos desta técnica por outra artista, CristinaPenescu.

Abraço
Jade

Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares