sábado, 17 de setembro de 2011

O Retorno do Jovem Príncipe

O clássico "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, vai ganhar uma continuação pelas mãos de outro autor. O selo Fontanar, da editora Objetiva, comprou recentemente os direitos da edição ilustrada de "O Retorno do Jovem Príncipe", escrita pelo argentino Alejandro Guillermo Roemmers.

Inspirado no clássico de Saint-Exupéry, é uma fábula sobre a volta à Terra do Pequeno Príncipe, já adolescente. O livro foi realizado com aval da Fundação Antoine de Saint-Exupéry, na França. Além do Brasil, Itália, Portugal e Alemanha também compraram os direitos de publicação da obra da obra.

O livro O Retorno do Jovem Príncipe é uma obra de ficção que fala da visita de um célebre príncipe à Terra em sua adolescência. Com visão humanista e espiritual sobre o mundo, seus habitantes e os valores básicos que os sustentam, o poeta argentino A. G. Roemmers faz um tributo sutil ao personagem que há décadas encanta gerações. 

Best-seller na Argentina, o lançamento está sendo também publicado em mais de 15 países. Ao viajar sozinho no vazio da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e o socorre. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra. Os dois viajantes embarcam num diálogo denso que aborda as grandes questões existenciais. Assim, a viagem de carro se transforma em uma autêntica trajetória espiritual, que abrange a transição da inocência à maturidade, do cotidiano ao transcendente e da tristeza à alegria.

Roemmers retoma no livro discussões éticas sobre a experiência humana e aborda temas ainda cruciais à humanidade, como guerras, crises econômicas, fome e consumismo. "Durante o percurso da viagem fictícia, o Jovem Príncipe pergunta se há muitos caminhos no planeta Terra e se não ocorre aos homens procurar no céu a orientação. Sempre há problemas e os caminhos para superá-los", afirma o autor, também influenciado pelo personagem em sua infância.

Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares