Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

domingo, 3 de abril de 2011

Noite Eterna

Bianca Olivier é uma jovem de 16 anos tímida e que a contragosto foi matriculada na escola secular Noite Eterna. Uma construção antiga reformada e ampliada aos longos dos anos, mas que apesar disso mantém seu aspecto sombrio. Seus pais irão lecionar e viver no local, mas mesmo assim ela sabe que isto não irá ajuda-la. Sua primeira impressão da Noite Eterna não é nada boa e às vésperas do início do ano letivo, cansada de argumentar que ali não é seu lugar, sem contudo ser ouvida pelos pais, resolve fugir. No  fundo ela sabe que não iria muito longe e acabaria voltando, mas valia a pena tentar. Era  muito cedo e sua cabeça vivia ainda as impressões deixadas pelo sonho da noite passada, ficando difícil em algum momento separar o sonho da realidade. Do lado de fora da escola, ao se embrenhar na floresta, o ambiente parece ainda mais assustador. Seu coração bate forte e resolve correr  para sair logo dali. No caminho ela avista um homem e ele começa a correr atrás dela, até que a alcança e os dois caem no chão. Seu nome é Lucas Ross, e pensava que ela estava  fugindo de algo, então resolve correr também para ajuda-la. Desfeito o mal entendido inicial, os dois se apresentam e Bianca se encanta por Lucas e seus profundos olhos verdes. Quem ela julgou ser um homem, é na verdade um jovem, talvez pouco mais velho que ela. Bianca resolve voltar e fica esperançosa de que afinal as coisas não serão assim tão ruins, pois agora conhece outro aluno, que assim como ela, não faz parte do grupo seleto de alunos escolhidos para estudar na Noite Eterna. Este ano a escola havia resolvido abrir algumas vagas para alunos, digamos, pouco convencionais, sendo Lucas um deles. À medida que os dias passam, Bianca se obriga a se relacionar com outros alunos, mas seu verdadeiro interesse é por Lucas, a quem não consegue tirar da cabeça. Parecia que havia rolado uma química entre os dois na floresta, mas nos dias que se seguem, ele age de forma distante. O baile de outono se aproxima e Bianca é convidada por outro aluno, Balthazar, um cara bonitão e legal. Querendo esquecer Lucas, que afinal não parece tão interessado quanto ela, Bianca aceita o convite, mas durante o baile Balthazar percebe que ela está interessada em outra pessoa. Lucas aparece e os dois saem para conversar. Longe da festa, sentados em um pavilhão um pouco retirado, os dois se aquecem abraçados. Os dois se beijam, com força e suavemente, depressa e devagar, de mil jeitos, a sensação é muito boa. Em meio ao momento, uma verdade será revelada, mudando tudo dali para frente. Ambos guardam segredos, mas apenas uma verdade prevalece, eles se amam.

Um bom livro, de leitura leve e fácil, ótimo para quem quer passar o tempo, mas ainda prefiro obras mais densas e profundas no estilo, Anne Rice, Kate Mosses, Ken Follett... entre outros.

Sobre a autora
Claudia Gray é o pseudômino da escritora Amy Vicent, que trabalha como advogada, jornalista e, até, disc jockey... haja fôlego!

Toda sua vida se interessou por antiguidades, filmes clássicos e História, assuntos que a ajudaram a compor o mundo de Noite Eterna, que é o primeiro volume da série Evernight, depois vem Caçadora de Estrelas, Névoa do Tempo e Pós-Vida.


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares