Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

domingo, 26 de setembro de 2010

Monstro do Mangá

O Livro Monstro do Mangá é uma versão encadernada dos três volumes da Coleção Como Desenhar Mangá. É muito bonito e se propõe a ensinar truques e dicas sobre como desenhar personagens no estilo mangá, usando do princípio básico da criação passo-a-passo de um modelo de personagem, divididos em três partes e nos seguintes grupos: Garotas, Fantástico, Monstros, Ficção Científica, Música e Samurai. Eles ensinam a desenhar a partir do esboço do esqueleto da figura, explicando a pose até uma versão de roupa íntima da personagem, depois mostrando o mesmo desenho com todos os detalhes e sombras até a versão colorida. O livro serve como inspiração para quem quer fazer este tipo de desenho. No final tem ainda uma parte com dicas de como trabalhar seus desenhos no computador, divididos em três partes, após cada dois grupos de ilustrações. Eles ensinam dicas de como scanear o desenho e como usar o Photoshop em seus trabalhos. Além de dicas de colorido e alguns efeitos interessantes. Um jovem talento recebeu este livro de presente e resolvi postar sobre ele aqui, mas como não entendo muito de Mangá, caso alguém se interesse em comprar, é bom conferir de perto. Uma coisa ninguém poderá negar, é muito bonito!
Seguem alguns desenhos do jovem talento que mencionei.



3 comentários:

  1. Oi Jade! Conheço esse livro,e, recomendo para quem gosta de mangá!
    Adorei os desenhos acima, quem é o autor?
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Estes desenhos são de uma menino muito talentoso, que se chama Leonardo... quem sabe não será um da Vinci do Mangá...rsrs. Ele ficará muito feliz com o seu comentário.
    Bj
    Jade

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jade pelo número de visitas, tô passada!rssss..
    Bjs

    ResponderExcluir


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares