Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

domingo, 5 de maio de 2013

Querido John



“Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava, ao fim do dia, deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados, conversando e rindo, perdidos nos braços um do outro”.

Querido John
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito


John Tryree vivia num mundo à parte junto do pai, um homem dedicado ao filho, porém silencioso e metódico. Para ele uma coleção de moedas herdada do avô de Jonh, parecia ser o único assunto que o levaria a falar mais do que algumas poucas palavras. Ainda jovem John começa a se dar conta de que não tinha muitas das coisas que eram normais para seus amigos, e com a passagem dos anos seu ressentimento em relação a isto cresce junto com ele, tornando-o um rapaz revoltado e frustrado. Ao terminar o ensino médio, ao contrário de muitos de seus colegas que seguiram na faculdade, John se via sem perspectivas e trabalhando em subempregos. Porém ele se dá conta de que as coisas não poderiam seguir desta forma, não tinha o direito de continuar sendo uma decepção para o pai. É no exército que John vê uma saída para seu dilema, ingressando na vida militar aos 20 anos. O exército o ajuda a amadurecer e durante sua terceira licença ele conhece alguém muito especial, Savannah. Tudo agora parece ganhar sentido na sua vida. Ela é uma pessoa maravilhosa e os dois sentem que aquele amor é para sempre, não importando a distância ou o tempo que levaria para finalmente ficarem juntos. No entanto, quando John já terminava seu último ano no exército, acontece o 11 de setembro, e todos estão muito abalados e impulsionados a fazer algo pelo país. Nesse clima patriótico ele se alista por mais dois anos, prorrogando sua própria felicidade. Durante sua ausência, os dois trocam muitas cartas mas uma trará a notícia mais difícil de sua vida e com ela uma decisão ainda mais difícil está por vir.


“Enquanto as lembranças dela são estrelas no céu noturno, as minhas compõem o assombrado espaço vazio entre elas”.

Muito bela a história de amor entre John e Savannah. Uma leitura leve e fácil, que nos leva a não largar o livro até saber o seu final, porém o personagem é muito idealizado, fugindo bastante do que normalmente aconteceria. Mas o que seria do amor se não fôssemos idealizadores? Porém algumas vezes é justamente isto que nos leva à decepção. Talvez esperemos demais das pessoas, quando deveríamos compreender que elas simplesmente são o que são, assim como nós.

Abraço
Jade

Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares