Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

domingo, 23 de outubro de 2011

57ᵅ Feira do Livro de Porto Alegre


Para quem não sabe, a Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por iniciativa de Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias e desde então este evento se repete no final de outubro e meados de novembro. A Feira promove o incentivo à leitura e com o passar dos anos, foi aumentando de tamanho e se diversificando com a integração de programações artísticas, sessões de autógrafos, mesas-redondas, palestras entre outros. Todos os anos centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias e afins participam da feira, tornando-a ainda mais interessante. Os leitores de plantão podem aproveitar o momento para comprar livros com desconto e bater um papo com os amigos, enquanto aproveitam o evento e a praça de alimentação. Uma das mais antigas do País, a Feira é considerada a maior do gênero a céu aberto da América Latina. A expectativa para este ano é de receber mais de 1.7 milhão de visitantes.

Realizada no coração do centro histórico da Capital, a Feira é dividida em três áreas: a Área Geral, que está localizada na Praça da Alfândega e na Rua dos Andradas, a Área Internacional, situada na Avenida Sepúlveda, e a Área Infantil e Juvenil, instalada no Cais do Porto. 
Com a reforma da Praça da Alfândega, o local ficou mais amplo e com mais bancos e iluminação, se tornando mais atrativa para os seus visitantes. Esta área parcialmente reformada terá as obras do Projeto Monumenta retomadas depois de terminada a Feira. A previsão é de que a Praça esteja totalmente pronta no segundo semestre de 2012.

Para mais informações sobre a Feira do Livro, acesse http://www.feiradolivro-poa.com.br/

Seguem algumas fotos da Praça da Alfândega em plenos preparativos para receber a Feira, prédio do MARGS-Museu de Arte do Rio Grande do Sul, prédio do Memorial do Rio Grande do Sul e alguns monumentos da Praça.

(Fotos de Jade)

Praça da Alfândega com o prédio do MARGS ao fundo

Prédio do Memorial do Rio Grande do Sul ao fundo
 Escultura "A Fuga", criada em 1980 por Miriam Obino




Monumento a General Osório

Monumento ao Barão do Rio Branco, prédio do Memorial ao fundo



Vista do terraço do MARGS

Vista do terraço do MARGS
Vista do terraço do MARGS

Terraço do MARGS

Vista do terraço do MARGS


Entrada do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul

Detalhe no prédio do Memorial do Rio Grande do Sul

Vista do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul

Detalhe do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul

Terraço do Memorial do Rio Grande do Sul




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares