Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tormenta


Tantos meses depois de Fallen finalmente li Tormenta. A Capa, a exemplo do primeiro livro, é linda e tem aquele toque suave ao contato. Para quem não lembra, as fotos escolhidas para as capas desta série são de uma brasileira chamada Fernanda Brussi, muito talentosa e bela por sinal.

Mas vamos ao livro. Eu li muitos comentários na internet, alguns não muito lisonjeiros.  Apesar de ser uma leitura água com açúcar, ganha pontos pela criatividade e por ser de simples leitura, fluída. Ótima para quem quer se distrair e se envolver com a história.

Recapitulando Fallen, Luce acaba de descobrir que sua vida tem um sentido muito maior e que Daniel é o amor de sua vida, ou melhor, de todas as suas vidas. Porém uma guerra entre anjos e demônios foi iniciada, e apesar de não saber quase nada a respeito, Luce é de importância crucial para os dois lados desta batalha. Convencida por Daniel a sair do reformatório Sword & Cross, Luce vai para uma escola chamada Shoreline, onde pessoas com algum traço angelical estudam em meio a pessoas cem por cento humanas. Daniel não lhe explica o porque, mas diz que precisam ficar distantes por um tempo e que naquele lugar ela estará segura. Luce ainda se sente culpada pela morte de sua amiga Penn (em Fallen) e atormentada pelo fato de Daniel não lhe revelar quase nada sobre seu passado ou sobre os mistérios que os cercam e pelo pouco que lhe foi revelado, teme que Daniel afinal não seja realmente o que parece. Para sua surpresa, as aulas na nova escola são ministradas por um anjo e um demônio, além disto, mais perguntas vão se somando ao longo dos dias e Luce se sente excluída, chegando a se questionar se não teria sido melhor ter uma vida normal ao invés de um amor tão grande, porém tão confuso como o dela e Daniel. Durante as aulas ela descobre o que são afinal aquelas sombras que a perseguiam desde menina. Nada menos que anunciadores, que podem ser usados tanto para ver o passado como para viajar no tempo. Sua vida está uma bagunça, seus pais e sua melhor amiga pensam que ela ainda está na Sword & Cross, e tudo que ela pode fazer é apenas esperar por Daniel. O dia de ação de graças se aproxima e tudo que mais queria era poder passa-lo com sua família, mas as coisas estão complicadas, inclusive entre ela e Daniel. Para sua surpresa os professores a liberam para passar o dia de ação de graças em casa, mas ela não contava com a comitiva que a acompanharia ou com os não convidados de última hora que chegariam à casa de seus pais. Roland, Daniel, Cam, Molly, Ariane, Gabbe e seus dois novos amigos, Shelby e Miles, todos sob o mesmo teto, era algo estranhíssimo de se ver, mas muitas outras coisas estranhas vinham acontecendo e estavam por vir.
O final do livro, que é claro que eu não vou contar, me pareceu um tanto lógico depois de todo o desenrolar da história, mas algumas pessoas talvez fiquem chocadas ou decepcionadas com ele, porém uma coisa é certa, estou morrendo de curiosidade para ler o livro seguinte. Terei que me segurar por enquanto até comprá-lo.

Bj
Jade

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares