Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Retrato de Dorian Gray - sem cortes


Vejam que interessante, o livro “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde, foi publicado pela primeira vez com certos trechos omitidos pelo seu teor, e a 120 anos esta versão censurada vem sendo publicada. Mais uma prova da difundida hipocrisia da sociedade da época, que preferia esconder certos fatos a encará-los de frente. Agora a Harvard University Press, está pela primeira vez publicando o original do autor sem cortes, em uma edição capa dura, ilustrada e com notas informativas que explicam referências e contextos culturais. Não sei quanto a vocês, mas mal posso esperar para ter o meu!
A capa do livro é o quadro “Narciso”, de Michelangelo Merisi da Caravaggio, mais conhecido apenas como Caravaggio. Narciso é um personagem da mitologia grega, um herói conhecido pela sua beleza e orgulho. O narcisismo tem o seu nome derivado de Narciso, e ambos derivam da palavra Grega narke, "entorpecido" de onde também vem a palavra narcótico. Assim, para os gregos, Narciso simbolizava a vaidade e a insensibilidade, visto que ele era emocionalmente entorpecido às solicitações daqueles que se apaixonaram pela sua beleza. Bastante apropriado para ser a capa de Dorian Gray, que se encaixa justamente neste perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares