Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Depois da Escuridão

A doce e inocente Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de rainha com seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, um novo rico, dono de um fundo de hedge, o Quorum. Considerado por todos um mago das finanças, Lenny é apelidado de Rei de Wall Street. Depois da realização do Baile de Caridade do Quorum, o casal Brookstein resolve passar a semana na Mansão de praia deles e convidam as pessoas mais próximas. As duas irmãs de Grace, com seus respectivos maridos, e os dois sócios de Lenny assim com suas esposas. O que deveria ter sido um momento de descanso e prazer acabou se tornando num desastre, e era apenas a ponta do iceberg da vida de Grace que começava a desabar. Lenny morre de forma trágica, o que acelera o medo dos grandes e pequenos investidores, que resolvem resgatar seus investimentos no Quorum. Qual não é a surpresa destes quando descobrem que não há o que ser resgatado, o dinheiro sumiu, bilhões de dólares desapareceram do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias, muitas delas pobres. Grace de queridinha da América, passa a ser a principal suspeita e num piscar de olhos, tudo vira de ponta cabeça na sua vida. Ela que desde criança nunca havia se preocupado com nada, se vê viúva, sem dinheiro, sem amigos e acusada de fraude. Nem com a família pode contar, pois suas irmãs vêem nela apenas a queridinha do papai que roubou a cena na vida delas. Determinada a provar a inocência de seu marido e a sua, Grace embarca numa jornada que revelará que nada é o que parece e que ela era bem mais forte do que pensava.

Me desculpem os fãs de Sidney Sheldon, o livro é bom, de fácil leitura e envolvente, mas é muito previsível, nas primeiras páginas eu já tinha imaginado uma parte do desfecho. Quando comecei a ler foi como se voltasse no tempo, quando tinha lido alguns livros dele. Naquela época eu gostei mais, hoje depois de tantos outros livros que li, já não me cativou da mesma forma.

Embora leve o nome de Sidney Sheldon, o livro foi total ou parcialmente escrito por Tilly Bagshawe utilizando o estilo do autor que morreu em 2007. Não localizei informações mais precisas sobre qual o tamanho da participação de cada um na obra.

Sidney Sheldon nasceu em 11/02/1917, em Chicago, EUA e faleceu em 30/01/2007, em Los Angeles, EUA.
O autor que virou sinônimo de best seller vendeu 300 milhões de livros em 180 países, traduzidos para 50 idiomas, além de 250 roteiros para televisão, 25 filmes e seis peças para a Broadway. Os seriados de TV "Nancy", "Casal 20" e "Jeannie é um Gênio" levaram a sua assinatura (fonte UOL Biografias)

Porque o Sr. decidiu escrever romances?
Foi um acidente. Escrevi um roteiro que era difícil transformar em filme ou programa de televisão. Era sobre um psiquiatra tentando investigar um crime. Tudo se passa na mente desse psiquiatra e não há como fazer isso sem ser em um livro, onde você pode expor ao leitor o que a personagem está pensando. Foi meu primeiro romance: A Outra Face.

"Nada pode impedi-lo quando você estabelece um objetivo. Ninguém pode impedi-lo, a não ser você mesmo. Eu acredito assim." Este pensamento é de Sidney Sheldon e ao que parece muito disso ele nos transmitiu através dos seus personagens.

Segue abaixo uma lista dos livros escritos pelo Sheldon, os que eu li estão em negrito (caso tenha deixado de citar algum, por favor comentem, pois pesquisei em vários sites e blogs e cada um citava uma lista diferente).

O Plano Perfeito
As Areias do Tempo
A Senhora do Jogo
Se Houver Amanhã
Conte-me Seus Sonhos
O Céu Está Caindo
O Reverso da medalha
Quem tem Medo de Escuro?
Um Estranho no Espelho
A Ira dos Anjos
Nada Dura para Sempre
A Herdeira
Juízo Final
Lembranças da Meia-noite
O Fantasma da Meia-noite
O Plano Perfeito
A Perseguição
O Outro Lado de Mim
Os Doze Mandamentos
Corrida pela Herança
Escrito nas Estrelas
Manhã, Tarde e Noite
O Estrangulador
Um Capricho dos Deuses
A Outra Face
O Ditador
O Outro Lado da Meia-noite
Mestre do Jogo
O Juízo Final
Depois da Escuridão

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares