Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Tocada Pelas Sombras

Rosemarie Hathaway é uma dos Dampiros(1) que estudam na Escola São Vladimir, a fim de se tornarem guardiões de Morois(2). Rose, como é chamada pelos amigos, tem uma relação muito especial com sua melhor amiga, a princesa Moroi Vasilisa Dragomir, última integrante viva dessa linhagem, que é detentora de poderosa magia. Num acidente de carro Rose falece e Vasilisa, através de sua magia, a traz de volta dos mortos, e a partir de então as duas passam a dividir uma ligação telepática. Na escola São Vladimir, os Dampiros estudam e se aprimoram em artes marciais, para melhor defenderem os Moroi dos Strigoi (3). Rose ainda não é formada, mas ela e Lissa juntamente com outros Dampiros já tiveram que enfrentar Strigoi e infelizmente acabaram perdendo um amigo, Mason. Rose, depois de beijada pelas sombras, passa a ter uma ligação com o mundo dos mortos, o que descobrirá somente ao topar com o espírito de Mason vagando pelas dependências de São Vladimir. Primeiro ela nega, acha que está ficando louca, mas então começa a juntar algumas peças de um quebra cabeças e percebe que algo ruim está por acontecer. Sua relação com Lissa é muito importante para ela e faz questão de ser sua Guardiã, mas o amor que sente por Dimitri, a fará questionar a hierarquia existente, afinal terá que abrir mão de sua vida para poder defender a vida de sua amiga.

Eu sempre curti histórias de Vampiros, tanto que li todos os livros de Anne Rice, minha autora favorita, e sempre ficava de olho no que surgisse sobre o assunto. Mas atualmente houve uma banalização do tema, o que quebrou um bom tanto da magia que cercava estes personagens. Pelo que percebi, tudo começou com Twilight e agora não param de lançar livros de vampiros. Espero que não saturem tanto o assunto ao ponto de depois não escreverem mais por algumas décadas.


(1) Dampiro - Segundo o folclore dos Bálcãs, um Dampiro é um híbrido de vampiro com mãe humana. Muito embora possuam alguns dos poderes dos vampiros, algumas lendas reportam-nos como caçadores natos dos mesmos. Os ciganos acreditavam que alguns vampiros tinham um apetite sexual insaciável e retornavam da sepultura para ter relações sexuais com a viúva ou uma jovem de sua escolha. As visitas continuadas do vampiro poderiam levar uma jovem a engravidar. O produto dessa união, geralmente do sexo masculino, era chamado dampiro. Acreditava-se que o dampiro tinha poderes inusitados para detectar e destruir vampiros — uma habilidade deveras importante. (fonte Wikipédia)

(2) Moroi - Seriam a espécie de vampiros do "bem". Se alimentam de comida normal e de sangue humano, porém, não matam o humano fornecedor. Caso o façam, eles acabariam por tornar-se Strigoi. Possuem uma certa resistência ao sol. Podem até ficar expostos a ele, mas por pouco tempo, pois vão ficando mais fracos. (fonte Wikipédia)

(3) Strigoi - Seriam como opostos aos Moroi, sendo os vampiros do "mal". Se alimentam apenas de sangue humano, matando a vítima após beber o sangue. São mortos- vivos. Ao contrário dos Moroi, não podem pisar em solo sagrado, não podem ficar nem um pouco expostos à luz solar e também, quando um Moroi vira um Strigoi, perde sua magia. Para tornar-se um Strigoi, podem ser Moroi, Humano ou Dhampiro, portanto, não se nasce Strigoi. (fonte Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares