Vai deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra é sempre você! (Autor desconhecido)

domingo, 1 de agosto de 2010

O Renegado

Esta obra se trata de mais um romance histórico do autor Mika Waltari, de quem já li os livros O Egípcio e O Segredo do Reino. Confesso que fiquei desapontada com O Renegado, pois apesar de ser muito bem escrito e situado historicamente, não tem a mesma desenvoltura dos livros que li anteriormente. Este ficou um tanto monótono, motivo pelo qual demorei tanto no término da leitura. O principal personagem, um homem jovem chamado Michael Karvajalka, finlandês e cristão, resolve viajar de navio até a Terra Santa, juntamente com seu grande amigo, que considera como a um irmão, a fim de redimirem seus pecados. A bordo do navio, Michael conhecerá uma mulher misteriosa, de nome Giulia, a qual irá fazer parte de sua via de forma irremediável. Durante a viagem, o navio acaba sendo atacado por piratas muçulmanos, que acreditam piamente que quanto mais cristãos matarem, mais estarão caindo nas graças de Alá. Durante o ataque muitas pessoas a bordo são mortas e Michael quase se torna uma delas, escapando deste triste fim, graças à lealdade e coragem de seu amigo, Andy. O Capitão dos piratas, Torgut, acaba poupando a vida de ambos, visto que se convertem ao islamismo, assim como a vida de Giulia, para serem vendidos como escravos. Reduzidos a esta condição, os três serão vendidos para Sina, O Judeu, que é governador de Jerba. Daí por diante os três viverão situações bastante adversas, porém de pontos de vista diferentes, Michael com sua inteligência, Andy com sua força e Giulia com sua sagacidade. De simples e mísero escravo, Michael “O Renegado”, através de emocionantes e surpreendentes aventuras e desventuras, chegará a ser homem de confiança do Grão Vizir do Império Otomano, Ibrahim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares