sábado, 6 de março de 2010

Poesia


"A beleza das coisas que vemos está na simplicidade da vida que vivemos".


Poeta

Das almas dos poetas,
Não as entendem ninguém;
São almas de violetas,
Que são poetas também.
Andam perdidas na vida,
Como as estrelas no ar;
Sentem o vento gemer,
Ouvem as rosas chorar!
Só quem embala no peito,
Dores amargas e secretas,
É que em noites de luar,
Pode entender poetas.
E eu que arrasto amarguras,
Que nunca arrastou ninguém,
Tenho alma pra sentir,
A dos poetas também!

(Florbela Espanca)

Ama-me por amor somente.

Não digas:
"Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso,
ou modo de falar
honesto e brando.
Amo-a porque
se sente minh'alma em
comunhão constantemente
com a sua"

Porque pode mudar isso tudo,
em si mesmo,
ao perpassar do tempo,
ou para ti unicamente.

Nem me ames
pelo pranto
que a bondade
de tuas mãos enxuga,
pois se em mim secar,
por teu conforto
esta vontade de chorar,
teu amor pode ter fim!

Ama-me por amor do amor,
E assim me hás de querer por
toda a eternidade.

(Madre Tereza de calcutá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Imagem de Mariana Britto
Sigo andando a passos largos...
...sem rumo e sem destino, apenas observando o que se passa e o que passou, o conhecimento traz prazer mas também traz dor.
Jade

Postagens populares